O ex-presidente da Câmara de Coimbra Manuel Machado que perdeu a reeleição para o terceiro mandato consecutivo à frente da autarquia, renunciou ao cargo de vereador, revelou o líder do município, José Manuel Silva. O socialista tinha pedido suspensão do mandato até Dezembro e nunca participou em nenhuma reunião do actual executivo. Foi substituído pelo vereador José Dias que prestou juramento e tomou posse logo no início da actual legislatura e assume agora o cargo em definitivo.
Manuel Machado, que se tinha recandidatado ao cargo, perdeu as autárquicas de Setembro, eleições em que a coligação Juntos Somos Coimbra, encabeçada por José Manuel Silva, conquistou o município com maioria absoluta. A coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS-PP/NC/PPM/A/RIR/VP) teve 43,92 por cento, correspondendo a seis mandatos, enquanto o PS, alcançou 32,65 por cento e quatro lugares (a CDU elegeu um vereador).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
