A Microsoft anunciou que, para combater a pirataria, vai permitir a actualização gratuita de todas as cópias piratas do Windows para Windows 10. A notícia foi avançada executivo da Microsoft Terry Myerson durante a conferência de tecnologia WinHEC, realizada em Shenzhen, na China, um país onde 75 por cento das cópias do sistema operacional não são oficiais.
“Vamos actualizar todos os PCs que se enquadrem [nos requisitos], estejam eles usando ou não cópias genuínas, para Windows 10”, explicou o executivo em entrevista por telefone à Reuters. A informação dava a entender que isso valeria apenas para o território chinês, mas um representante da Microsoft informou ao site The Verge que “qualquer pessoa pode migrar para o Windows 10, incluindo aqueles que possuem cópias piratas”.
Terry Myerson anunciou ainda que a nova versão do sistema operacional será lançada globalmente no terceiro trimestre deste ano.
Fonte: Tecmundo
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc