Um militar do Comando Territorial de Viseu da GNR, que se encontrava de férias, salvou ontem uma mulher, de 56 anos, de morrer afogada no Rio Mondego, no concelho de Nelas, distrito de Viseu. Um comunicado daquela força de segurança explica que o militar deslocava-se na Estrada Nacional 231 quando, ao chegar à ponta sobre o Rio Mondego, em Póvoa de Luzianes, reparou que o gradeamento lateral da ponte estava derrubado e que um veículo se encontrava dentro de água, tendo no interior uma mulher a pedir socorro.
O militar “sem hesitação e munido de uma corda”, atirou-se à água e nadou até à viatura, com o auxílio de três populares que ali se encontravam. Quando chegou junto do carro, o Guarda constatou que a mulher ainda se encontrava consciente e, com o auxílio dos populares, que facultaram uma segunda corda, retirou-a, transportando-a em segurança a nado até à margem do rio.
A mulher foi logo assistida por um médico que se encontrava também de passagem nesse local. Depois, foi transportada pelos bombeiros até a uma unidade hospitalar, onde foi observada. A GNR salienta que foi a pronta acção do militar que permitiu “salvar uma vida humana”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc