O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) assinou na semana passada, o auto de consignação da empreitada de reabilitação de muro de suporte na E.M. 513, entre Avô e Pomares, num investimento superior a 100 mil euros. “É uma obra muito pertinente e absolutamente necessária, porque vem reforçar a segurança rodoviária de uma estrada intermunicipal que, em consequência das intempéries verificadas em Dezembro de 2022 e Janeiro de 2023, passou a apresentar vários problemas estruturais”, referiu José Francisco Rolo.
.
Esta estrada, que liga a turística vila de Avô a Pomares, no concelho de Arganil, sofreu uma derrocada num dos muros de suporte e, neste momento, a via encontra-se condicionada à circulação automóvel na faixa de rodagem ascendente, sentido Avô – Pomares. No acto de assinatura do auto de consignação daquela empreitada, que decorreu na sede da Junta de Freguesia de Avô, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Pimentel, que se congratulou com o arranque da obra. O Presidente da Câmara sublinhou que a Câmara está já a preparar vários procedimentos para lançar algumas obras em várias freguesias afectadas pelas intempéries, dando por exemplo o caso da praia fluvial de Avô.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc