Home - Outras notícias - Novos dados bancários complicam vida a Sócrates
José Sócrates detido quando regressava de Paris

Novos dados bancários complicam vida a Sócrates

Um conjunto de novos dados bancários, de 2005 a 2010, reforçam as suspeitas do Ministério Público sobre José Sócrates, adianta o Jornal de Notícias. Dados que surgem a alguns dias de terminar o prazo (25 de Fevereiro) de três meses de prisão preventiva do ex-Primeiro-ministro, altura em que o juiz avaliar se se mantêm os pressupostos para Sócrates continuar detido.

Os dados bancários oriundos da Suíça evidenciam a origem de cerca de 23 milhões de euros, depositados em nome de entidades ligadas a Carlos Santos Silva. Os montantes estão a ser relacionados com entidades ligadas ao Grupo Lena, empresa de Leiria, que neste mesmo período terá celebrado contractos com o Estado de valores superiores a 200 milhões de euros.

O Ministério Público está ainda a efectuar diligências junto de bancos como o Barclays, o BPI e o Deutshe Bank, dos quais o amigo de Sócrates era cliente. E existem alegadamente indicações de que estaria a ser preparada a constituição de um fundo imobiliário no qual iriam alegadamente ser colocados imóveis adquiridos por Santos Silva no interesse do ex-governante.

LEIA TAMBÉM

“Prognósticos” só depois – e bem depois – da contagem dos votos !… Autor: João Dinis, Jano

Eleições Legislativas – 10 Março 2024  Nestas últimas Eleições Legislativas, por sinal antecipadas para 10 …

As eleições, o regresso dos falsos profetas e as “quedas dos serviços públicos da região e do denominado ‘Deus Sol’”. Autor: Fernando Tavares Pereira

Mais eleições, mais promessas que, na realidade, não passam de uma miragem como em sufrágios …