José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, garantiu em comunicado que nenhuma aldeia ficou isolada após o aluimento de um troço da Estrada Municipal 514 (EM514), entre Penalva de Alva e Caldas de São Paulo, na noite de 11 de Fevereiro. O autarca destacou que estão assegurados percursos alternativos e transportes escolares, e apelou à serenidade das populações face à proibição de circulação na via danificada.
“A estrada assegurava o acesso dos transportes escolares à EB Ponte das Três Entradas, integrava circuitos de apoio social, centros de dia e apoio domiciliário, e constituía um eixo importante para os empreendimentos turísticos da zona. A prioridade agora é colocar as pessoas a circular dentro das suas rotinas diárias, em segurança, com uma solução estudada”, afirmou José Francisco Rolo, apelando à cautela. “As pessoas não devem utilizar a via, nem a pé. É proibida a circulação! Não façam travessias em momento algum, em nenhum local. O piso restante pode colapsar”, sublinhou.
Relativamente aos transportes escolares, explicou que está a ser avaliado o número de crianças e jovens envolvidos, e que, neste momento, o serviço está a ser assegurado por táxis, numa resposta emergente face à impossibilidade de circulação de transportes mais pesados. “Hoje ninguém faltou à escola. Vamos garantir transporte para todos”, acrescentou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc