A população da freguesia de Sandomil, concelho de Seia, está indignada com a situação em que a empresa contrada para efectuar as limpezas obrigatórias deixou as bermas das Estradas Municipais 514 e 515. Há material das limpezas florestais espalhado nas bermas e existem locais onde a limpeza não foi feita, criando problemas de circulação aos condutores, principalmente nesta época do ano, que a região tem mais movimento no acesso as localidades e praias fluviais. A população está agastada com a situação, até porque ainda tem na memória os incêndios de Outubro de 2017.
Fontes próximas da Junta de Freguesia de Sandomil garantem que aquela autarquia já informou a Câmara Municipal de Seia sobre a situação, pois a obra não é da sua responsabilidade, mas sim da empresa Festa Nossa-Produções Musicais, Lda que efectuou um contrato com o município senense em 16-05-2023 com um prazo execução de 90 dias para limpeza da rede secundária de faixas de gestão de combustível da estrada Municipal 514 e M-515.
O contrato tem um período de execução de 90 dias, mas neste momento, referem elementos da população, que preferem não ser identificados, o concelho encontra-se em Risco Muito Elevado e Máximo de incêndio o que não permite muitos dos trabalhos agrícolas ou florestais que deveriam ser realizados.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc







