Home - Últimas - População de Sandomil indignada com “estado em que empresa de limpezas deixou as bermas das estradas M 514 e 515”

População de Sandomil indignada com “estado em que empresa de limpezas deixou as bermas das estradas M 514 e 515”

A população da freguesia de Sandomil, concelho de Seia, está indignada com a situação em que a empresa contrada para efectuar as limpezas obrigatórias deixou as bermas das Estradas Municipais 514 e 515. Há material das limpezas florestais espalhado nas bermas e existem locais onde a limpeza não foi feita, criando problemas de circulação aos condutores, principalmente nesta época do ano, que a região tem mais movimento no acesso as localidades e praias fluviais. A população está agastada com a situação, até porque ainda tem na memória os incêndios de Outubro de 2017.

Fontes próximas da Junta de Freguesia de Sandomil garantem que aquela autarquia já informou a Câmara Municipal de Seia sobre a situação, pois a obra não é da sua responsabilidade, mas sim da empresa Festa Nossa-Produções Musicais, Lda que efectuou um contrato com o município senense em 16-05-2023 com um prazo execução de 90 dias para limpeza da rede secundária de faixas de gestão de combustível da estrada Municipal 514 e M-515.

O contrato tem um período de execução de 90 dias, mas neste momento, referem elementos da população, que preferem não ser identificados, o concelho encontra-se em Risco Muito Elevado e Máximo de incêndio o que não permite muitos dos trabalhos agrícolas ou florestais que deveriam ser realizados.

LEIA TAMBÉM

Homem condenado por abandono de cão na Barragem do Caldeirão

Um homem de 41 anos foi condenado pelo crime de abandono de animal de companhia, …

Águas Públicas da Serra da Estrela reforça vigilância face a tempestades e garante qualidade e segurança no abastecimento

A Águas Públicas da Serra da Estrela (APdSE) anunciou em comunicado que reforçou a sua …