Com a variante Delta a representar “89,1% dos casos” registados nas últimas semanas, o relatório de Monitorização das Linhas Vermelhas prevê que o limiar de 240 casos/100 mil habitantes já ultrapassado a nível nacional e nas regiões de LVT e Algarve, seja atingido pelas “restantes regiões” em menos de “15 dias”.
Em termos internacionais, todas as regiões de Portugal Continental estão no nível de risco elevado nos mapas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC). Durante vários meses com o semáforo a laranja, Portugal volta a atingir valores que colocam o semáforo a vermelho que significa que o nosso país está em risco elevado.
A categoria “vermelho” significa que, nestas regiões, a taxa cumulativa de notificação de casos de infecção nos últimos 14 dias varia de 75 a 200 por 100 mil habitantes ou é superior a 200 e inferior a 500 por 100 mil habitantes e a taxa de positividade dos testes de é de 4% ou mais.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
