Home - Região - Oliveira do Hospital - Presidente da CM de Oliveira do Hospital justifica atraso na requalificação da EN 17com necessidade de negociar obras de esgotos e água que vão atravessar a via

Presidente da CM de Oliveira do Hospital justifica atraso na requalificação da EN 17com necessidade de negociar obras de esgotos e água que vão atravessar a via

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, explicou hoje que o atraso no arranque da requalificação da EN17 no espaço do concelho de Oliveira do Hospital se ficou a dever às negociações necessárias para a realização das obras de instalação de saneamento e água que vão atravessar aquela via. O autarca explicou que a aprovação destas novas empreitadas obrigaram a reuniões com os técnicos da empresa Infraestruturas de Portugal e que vão ficar muito mais baratas ao município que já não terá que alcatroar a estrada. O vereador do PSD, João Brito, por seu lado, considera que a autarquia deveria ter acautelado estes aspectos atempadamente para evitar atrasos.

“Houve um enorme folclore à volta da requalificação da EN17 e esqueceram-se de resolver atempadamente estes problemas que eram do conhecimento de todos”, explicou, referindo que em Março o presidente da autarquia anunciou que as obras iam arrancar de imediato, quando ainda tinha estes aspectos para resolver. “Esta estratégia faz todo o sentido, mas mereciam que a autarquia tivesse mais responsabilidade. Às custas disso, os oliveirenses, que não têm culpa nenhuma, viram a resolução do problema adiado e continuam a circular numa estrada sem condições. Isto poderia ter sido evitado”, rematou João Brito.

José Carlos Alexandrino, porém, sublinhou que se as obras não fossem realizadas antes da requalificação, a Infraestruturas de Portugal já não as autorizariam no futuro e aproveitou para atacar o seu antecessor Mário Alves por não ter concretizado aquelas empreitadas quando esteve à frente do município. “É a política do ‘bota abaixo’ e o ex-presidente Mário Alves que é o mentor de alguns esqueceu-se de resolver muitos desses problemas”, frisou, garantindo que a obra vai mesmo avançar e que está a recolher orçamentos para as empreitadas, mas também que, em sua opinião, faria sentido que fosse a empresa que “está a fazer a estrada” a realizar estas obras.

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …