… Arganil expressam o seu descontentamento face à não aprovação da proposta de redução das taxas do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) para 0,35 e 0,65, respectivamente, para os prédios avaliados no âmbito do CIMI e para os restantes prédios.
Dando conta da possibilidade de cada um dos municípios poder estabelecer as sua próprias taxas de impostos, como forma de promover a competitividade económica e social e incentivar a fixação da população, os socialistas constatam que as taxas pagas pelos arganilenses “são as mais elevadas em comparação com concelhos vizinhos” e denunciam que tal situação retira “capacidade de atracção de novas empresas e pessoas”.
Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, os eleitos pelo PS naquele município são ainda contundentes ao acusarem o executivo em exercício de aplicar o valor dos impostos “nas várias festas e feiras em cuja organização se especializou”.
“Resta-nos esperar que o dinheiro dos nossos impostos seja utilizado em áreas que melhorem a qualidade de vida dos Arganilenses e não na concepção de obras megalómanas que ao invés de trazerem desenvolvimento, têm associados encargos significativos que os vindouros terão de assumir”, sustentam.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc