O PS de Tábua elogiou hoje em comunicado a gestão do executivo camarário, composto pelo presidente, Mário Almeida Loureiro, e dois vereadores permanentes, todos eles socialistas, pelo desempenho conseguido na gestão financeira do município. Os socialistas salientam, no documento, o facto de a autarquia ter reduzido o endividamento líquido e o prazo médio de pagamento.
“No relatório de Gestão, é possível ainda verificar um aumento das receitas próprias de 2,4 milhões para 2,9 milhões de euros”, salientam, lembrando que a Câmara Municipal de Tábua começou o ano de 2014, com excesso de endividamento, e terminou o ano com margem de endividamento de 858 mil euros. “O que significa, pelo novo regime financeiro das autarquias locais, que o Município de Tábua encontra-se em equilíbrio financeiro”, frisam.
“No mesmo relatório de acompanhamento, verifica-se uma significativa redução da dívida total de 16,71 por cento, menos 1.746.068 euros, 863.567 euros dos quais no 4.º trimestre”, rematam.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc