Mais uma deslocação difícil frente a um adversário directo que, caso o Sampaense conseguisse sair vitorioso, criaria uma vantagem confortável às equipas pontualmente mais próximas.
A equipa visitante entrou mal no jogo e deixou o Vagos conseguir uma vantagem inicial na partida, sendo que foi difícil ao Sampaense encaixar defensivamente no esquema de jogo do seu adversário.
No segundo período a equipa beirã recuperou terreno, melhorou os seus índices colectivos e com naturalidade conseguiu anular a desvantagem e foi para intervalo a perder por apenas 4 pontos, 42-38.
No terceiro período, o Vagos perdeu consistência, os visitantes conseguiram passar para a frente do marcador e tudo ficou para decidir nos últimos 10 minutos de jogo. O parcial deste período 19-19, vincou o equilíbrio entre as duas formações.
Nos momentos finais do jogo a vitória poderia cair para qualquer um dos lados, mas foi o Vagos que conseguiu ser mais sólido no final do encontro e assim conseguiu uma vitória preciosa para os seus objectivos.
O MVP do encontro foi Jonh Smith do Vagos com 23 pontos e 15 ressaltos. No Sampaense destacaram-se Bobby Madison com 28 pontos, Jabyron Wilson com 13 pontos e Jorge Sing e Ricardo de Bem com 12 pontos.
Para a semana haverá jornada dupla na LPB, com o Sampaense a receber em sua casa, no sábado, o Física de Torres Vedras e deslocando-se a casa do Benfica no domingo.
Por: PNV
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc