Uma massa de ar quente vinda do Norte de África deverá aumentar as temperaturas em todo o país já hoje, particularmente no Alentejo, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Portugal, porém, deverá continuar a ter chuva até ao final do mês.
Além da massa de ar quente que deverá fazer subir as temperaturas, a Agência Estatal de Metereologia espanhola (AEMET) prevê a chegada de poeiras do deserto do Saara à Península Ibérica e ao Mediterrâneo, segundo uma publicação na sua página da rede social Twitter. Na verdade, algumas zonas de Espanha, junto ao Mediterrâneo, poderão ultrapassar os 32ºC, e também a França terá previsões na ordem dos 30ºC.
Em Portugal, o Alentejo deverá ser a região mais afectada. Em Évora e Beja, os termómetros deverão rondar já hoje os 28ºC e 27ºC, respectivamente. As temperaturas altas deverão manter-se, pelo menos, até sábado, de acordo com o IPMA. A chuva, entretanto, vai continuar, esperando-se mesmo trovoadas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
