O ciclista de Viseu Tiago Ferreira terminou a prova de 24 horas a pedalar e, segundo o site da Redbull, a cronometragem indicou que a distância acumulada poderá vir a estabelecer um novo recorde mundial. O campeão europeu de XCM aguarda agora pela certificação, que poderá acontecer nas próximas semanas. “Ultrapassou em 24 horas o equivalente a duas ascensões do monte Evereste. O feito em bicicleta todo terreno decorreu nas proximidades de São Pedro do Sul, próximo da aldeia de Gourim, num circuito florestal com 214 metros de desnível. O novo recorde do Mundo aguarda validação oficial”, explicam.
Durante 23h29’34”, o atleta ultrapassou 83 subidas num total de 247,5 km e 17 753 metros de acumulado positivo. O feito foi conseguido numa subida de 1,5 km e 214 metros de desnível. O ciclista de BTT só parou de pedalar, por três ocasiões, para se alimentar e trocar de roupa, com uma paragem acumulada de cerca de 1h10, e um tempo de 22h20 em cima da bicicleta.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
