A garantia foi dada hoje ao correiodabeiraserra.com pela própria Administração Regional de Saúde do Centro, que referiu que se “mantém tudo na mesma”.
Assim sendo, o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital (CSOH) permanecerá aberto 24 horas por dia, e os casos clínicos mais complicados continuarão a ser encaminhados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Aquela nova unidade de urgência, recentemente inaugurada pela ministra da Saúde, Ana Jorge, estava inicialmente vocacionada para receber doentes oriundos dos municípios de Oliveira do Hospital, Góis, Tábua, Miranda do Corvo, Lousã e Vila Nova de Poiares.
Na opinião de uma fonte ligada ao CSOH, a criação do SUB de Arganil só veio contribuir para que aquele concelho “passasse a ter um serviço de urgência de qualidade”, em virtude de estar tecnologicamente bem equipado e com capacidade para realizar análises clínicas, pequenas cirurgias e traumatologia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc