A autarquia – segundo informação disponível no site do município – justifica a iniciativa com a necessidade de sensibilizar jovens, famílias, educadores, técnicos e pessoal auxiliar das Escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social para a necessidade de ter bons hábitos alimentares devido ao seu papel decisivo na saúde e qualidade de vida. Lembra que grande número de alunos do Pré-Escolar e 1.º CEB fazem algumas refeições nas escolas, o que se traduz num fornecimento diário de cerca de 1.110 refeições escolares. Razão pela qual, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital “está empenhada em contribuir para criar bons hábitos alimentares entre a população escolar”.
“Comer bem é algo que devemos aprender a fazer desde cedo. A natureza da alimentação que se pratica na infância e adolescência, fases em que se processa o crescimento, assume grande importância para a saúde e o bem estar de crianças e adolescentes”, realça o município, imputando sobre as escolas e toda a comunidade educativa “cada vez mais responsabilidades nas questões da alimentação”, por entender que “constituem locais privilegiados para uma intervenção efectiva na promoção de hábitos alimentares saudáveis junto das crianças”
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc