A Associação de Futebol de Coimbra adiou todos os jogos de futebol e de futsal agendados para o fim-de-semana no distrito, em todos os escalões, na sequência dos efeitos da depressão Kristin. A medida surge devido à previsão de subida do caudal do Rio Mondego e riscos em infra-estruturas desportivas.
Fonte da Associação de Futebol de Coimbra confirmou que ainda não existem novas datas definidas para os encontros, uma vez que será necessário o acordo dos clubes. Os jogos poderão ser distribuídos ao longo da próxima semana.
Na manhã de hoje, a Académica de Coimbra apelou à colaboração da população para a construção de uma barreira de protecção com sacos de areia, de forma a salvaguardar as infra-estruturas da Academia Briosa XXI. O aviso surge após indicações de que o caudal do Rio Mondego poderá voltar a subir de forma significativa, colocando em risco a academia. “As equipas já se encontram no local a preparar os trabalhos. Sempre que possível, solicita-se que tragam sacos e/ou areia, de forma a reforçar a capacidade de resposta no terreno”, indicou o clube.
No distrito de Coimbra há registo de diversos prejuízos em instalações desportivas, nomeadamente nos clubes Ribeirense, Sourense e Pereira.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc