A GNR deteve 274 pessoas entre sexta-feira e segunda-feira, a maior parte por conduzirem alcoolizados, e detectou mais de quatro mil infracções de trânsito, especialmente excessos de velocidade. Infracções que deixaram muitos condutores com menos pontos na carta de condução.
De acordo com um comunicado hoje divulgado, o balanço diz respeito ao período entre 10 e 13 de Junho e, dos 274 detidos, especifica que 177 foram-no por condução sob efeito de álcool, 30 por condução sem carta, 13 por furtos, 12 por posse de arma proibida e seis por tráfico de droga.
Quanto às 4.093 infracções, a maior parte, 963, foi casos de excessos de velocidade, seguindo-se 485 situações de condução com taxa de álcool no sangue superior à permitida na lei.
Foram ainda registados 248 casos de falta de inspecção do veículo, 181 casos de falta ou incorrecto uso do cinto de segurança (e sistema de retenção de crianças), e 126 casos de uso de telemóvel no exercício da condução.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
