A Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa, juntamente com o lar daquela localidade do concelho da Guarda e a Celoriconta, uma empresa de contabilidade de Celorico da Beira, juntaram-se na luta contra o incêndio da Serra da Estrela, com a entrega, ontem, ao final do dia, de vários bens aos operacionais que se encontram no terreno. A entrega realizou-se na localidade de Cortiçô e os bombeiros receberam bebidas (águas e sumos) e comida (pão, fiambre e chouriço).
“Queremos ajudar dentro das nossas possibilidades e foi o que fizemos. Respondemos de imediato a um apelo que surgiu nas redes sociais. A junta decidiu participar e acabou por receber o apoio do lar da Aldeia Viçosa e de uma empresa de contabilidade, a Celoriconta”, explica uma fonte daquela autarquia, adiantando que lhes chegou ao conhecimento que os bombeiros da Guarda tinham mantimentos, mas também problemas de logística para os levar aos bombeiros que combatiam o fogo. “Daí a nossa decisão de entregarmos a ajuda no local onde se encontravam os bombeiros”, conclui.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc