Home - Últimas - Aldeia Viçosa recria sala de aula de outros tempos no novo “Museu-Escola”

Aldeia Viçosa recria sala de aula de outros tempos no novo “Museu-Escola”

A Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, abriu ao público a sala “Museu-Escola”, um espaço integrado na Rede Cultural e Criativa da Guarda. A iniciativa propõe uma revisitação histórica ao sistema educativo centrado na instrução primária, marcado pela ideologia do Estado Novo. Além de preservar a memória das vivências escolares de diferentes épocas, o espaço procura divulgar o funcionamento da escola primária de outros tempos.

O “Museu-Escola” servirá também como ponto de acolhimento para visitantes, disponibilizando informações sobre a Rede Cultural e Criativa da Guarda, a Câmara Municipal, o Museu da Guarda e a Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa. No futuro, o edifício acolherá ainda o “CoWorking Associativo do Vale do Mondego”, um projecto co-financiado pelo PDR2020, através do Grupo de Acção Local Pró-Raia, que visa a requalificação e refuncionalização da antiga escola primária.

A cerimónia de inauguração decorreu no passado sábado, 1 de Fevereiro, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …