Home - Região - Oliveira do Hospital - Alexandrino manifestou disponibilidade para se candidatar a um terceiro mandato, depois de garantir “a construção do IC6”

Alexandrino manifestou disponibilidade para se candidatar a um terceiro mandato, depois de garantir “a construção do IC6”

José Carlos Alexandrino apresentou hoje ao final da tarde a sua disponibilidade para ser candidato independente nas listas do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, depois de ontem a Distrital de Coimbra daquele partido ter anunciado a sua recandidatura. O autarca explicou que se encontram reunidas as condições que impôs ao PS e ao Governo para avançar, incluindo entre elas a construção do IC6. “Sou um homem de palavra e como estão reunidas as condições para a construção do IC6 não poderia voltar com a minha palavra atrás”, sublinhou o autarca, em declarações recolhidas pela Rádio Boa Nova, sublinhando que existe o compromisso do poder central de investir 38 milhões na construção da obra. “Teremos brevemente o Primeiro-ministro em Oliveira do Hospital para anunciar isso”, disse.

O autarca referiu ainda que entrará nesta como independente. “Será uma candidatura muito abrangente e será constituída por pessoas de outras forças políticas. Será uma candidatura dentro do seio do PS, mas muito aberta”, explicou, José Carlos Alexandrino que disse também não ter conseguido resistir aos muitos apelos que lhe foram feitos para avançar para um novo mandato. “Não pude ignorar o apelo de muitos oliveirenses desde meio de 2015 que pediram para que eu fosse o candidato. Não posso deixar de salientar os apelos que tive de presidentes de Junta, de elementos que constituem as Juntas de Freguesia, mas também de directores de clubes, associações, IPSS, de gente anónima. O apelo desses oliveirenses que não têm voz e que se revêem na forma de eu e o meu executivo fazer política”, sublinhou, frisando que esta sua decisão “foi  mais de coração e menos de racionalidade”.

“As pessoas sabem quando estão em causa os superiores interesses do concelho e poderíamos citar aqui as lutas que tivemos, na área da justiça, saúde e educação. Colocámos sempre de lado a bandeira do partido e lutámos independentemente da cor do governo”, continuou, frisando que mantém a mesma vontade e esperança que tinha quando concorreu pela primeira vez em 2009. “Cá estaremos para que Oliveira do Hospital mantenha o estatuto de Dinamismo que conquistou e que jamais poderá voltar a perder”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …