O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das escolas de Oliveira do Hospital vão ter lugar durante as próximas férias lectivas. O autarca sublinhou mesmo que na próxima reunião de Câmara será aberto o procedimento concursal para as obras em toda a escola secundária, ao mesmo tempo que referia que a autarquia oliveirense “nunca teve um representante num cargo” como o que ele ocupa na CIM – Região de Coimbra.
Esta foi a resposta a uma interpelação do eleito pelo CDS/PP, Luís Lagos, que se mostrou preocupado com a ausência e o silêncio que impera à volta destas obras que, no seu entender, são uma questão de saúde pública. O assunto terá sido mesmo discutido entre José Carlos Alexandrino num encontro com o ministro da Educação em Cantanhede.
“Na quarta-feira estive com o senhor primeiro-ministro, onde fui representar a CIM ao lado do senhor primeiro-ministro em Cantanhede, onde estava também o senhor ministro da Educação”, explicou, frisando que as obras estão atrasadas devido ao facto de os edifícios escolares visados estarem omissos na matriz. “E o Ministério da Educação tem demorado a dar-nos o número. Mas como sabemos que esta obra tem de ser executada nas férias vamos avançar”, explicou, dando a entender que esse terá sido o resultado da negociação. “É que já tivemos mais de dez reuniões e não nos foi facultado o número da matriz. Isto tem andado de forma mais lenta que aquilo que eu pretendia, mas a obra tem de ser feita no espaço das férias lectivas e, por isso, vamos avançar”, rematou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc