Home - Últimas - Aníbal Rodrigues deixa presidência da AGRITÁBUA

Aníbal Rodrigues deixa presidência da AGRITÁBUA

Mais de vinte anos depois de ter assumido o cargo, Aníbal Rodrigues vai deixar a presidência da Agritábua (Cooperativa Agrícola do Concelho de Tábua). Como não se apresentou qualquer lista para os órgãos sociais, a assembleia geral efetuada na segunda-feira decidiu agendar para Janeiro as eleições para os novos corpos dirigentes da cooperativa.

.”A partir de Janeiro já vou ser livre para criticar, sentia-me um prisioneiro no meu cargo”, referiu Aníbal Rodrigues durante a reunião de cooperantes, entre os quais se encontrava o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, que referiu que o Município tem cumprido os compromissos com a cooperativa, nomeadamente as obras à entrada do parque de estacionamento, sublinhando que até ao final de Dezembro a Câmara não terá qualquer dívida com a Agritábua. E frisou que cada vez mais a agricultura tem sido o parente pobre de todos os governos, “e não falo deste, mas também do anterior”, sublinhando que a edilidade estará sempre disponível para arranjar soluções nomeadamente, o financiamento para a  contratação de técnicos alocados à cooperativa e que apoiem os agricultores.

Os cooperantes presentes aprovaram o Plano de Actividades para 2025, naturalmente condicionado com a entrada em funções dos novos órgãos sociais e o orçamento previsional que poderá atingir um resultado positivo na ordem dos 5400 euros.

LEIA TAMBÉM

Homem condenado por abandono de cão na Barragem do Caldeirão

Um homem de 41 anos foi condenado pelo crime de abandono de animal de companhia, …

Águas Públicas da Serra da Estrela reforça vigilância face a tempestades e garante qualidade e segurança no abastecimento

A Águas Públicas da Serra da Estrela (APdSE) anunciou em comunicado que reforçou a sua …