Sem ninguém estar a contar, Lopes entrou no hotel S. Paulo por volta do meio-dia, distribuiu alguns cumprimentos e, com ar bem disposto – conforme documentam as imagens –, trocou algumas “piadas” com o líder do PS, José Francisco Rolo, e José Carlos Alexandrino – o deputado municipal do PS, que naquela convenção teve um dos discursos mais críticos sobre a actuação política do executivo camarário de Mário Alves.
O “enfant-terrible” da CDU não ficou no entanto para o almoço, mas a sua presença naquele evento político deu azo a algumas especulações, já que o CBS sabe que o PS não enjeitaria a possibilidade de ter António Lopes nas suas listas às próximas eleições autárquicas.
Sublinhe-se que Lopes – um crítico feroz das políticas seguidas pelo Governo de José Sócrates – ainda não se esclareceu quanto ao seu futuro político no concelho de Oliveira do Hospital, mas há quem admita que o destacado militante comunista, que está expectante quanto ao desfecho das eleições internas do PSD, possa vir a participar numa lista de independentes.
Henrique Barreto
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc