Arganil recebe no próximo dia 30 de Março realiza-se a 15ª Edição do Arganil Rock! “São 15 anos de rock, 15 anos de histórias que serão (re)vividas a partir das 22h00 na Cerâmica Arganilense”, revela a organização que mantém o preço, que designa por cinco “guitarras” (cinco euros), da primeira edição em 2006.
A organização cabe às associações juvenis do concelho de Arganil, C.U.M.E., Projecto Radical, Chama Viva e Columbinos que se juntam neste projecto comum, por o considerarem desde o primeiro momento, como uma mais valia cultural para a região da Beira Serra, mais especificamente para todos aqueles que representam, os jovens, e para continuar com o seu lema social e contribuir com um donativo para a APPACDM de Arganil.
A abrir a noite irão subir ao palco os utentes da APPACDM de Arganil com a sua banda que, desde a edição passada, regressaram ao Arganil Rock mostrando que a música é capaz de apagar as diferenças.
A segunda banda da noite são os “Banda Desenhada”, banda de Arganil que no final da década de 90 esgotou os Coliseus de Lisboa e Porto levando os jovens da época à loucura. Juntam-se para um regresso especial que marca os 25 anos da sua presença nestes palcos nacionais e que irá trazer muita nostalgia ao público mais velho do Arganil Rock.
“Se os ‘Banda Desenhada’ trazem a nostalgia de outros tempos, a próxima banda a subir ao palco irá levar o público à loucura! Os já bem conhecidos do público arganilense ‘Funil e Abelhinha’ prometem não deixar ninguém indiferente contagiando tudo e todos com a sua boa disposição! “, explica a organização, salientando que para os amantes dos grandes êxitos dos Foo Fighters, vão subir ao palco os “Foo Riders” que irão trazer os temas mais conhecidos desta grande banda americana. A encerrar a noite estará o DJ Luís Pinheiro.
Mas há mais! Nos intervalos da actuação das bandas a animação está garantida com a actuação dos “Bootleg”. “Esta irreverente brass band colocará todos os presentes a vibrar com os hits mais conhecidos das pistas de dança!”, explicam.
Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia no Mercado da Páscoa, na Praça Simões Dias, ou, a partir das 21h00 na bilheteira na Cerâmica Arganilense, pelo valor de 5 “guitarras”, valor que se mantem desde 2006, ano da primeira edição! “Conscientes das dificuldades de vida que as pessoas atravessam a organização entendeu não aumentar o preço do bilhete permitindo assim o acesso de todos ao festival por este valor simbólico”, referem os responsáveis do evento, adiantando que prometem “trazer até à Beira-Serra uma noite diferente que irá certamente ficar na história do Arganil Rock”. “Este evento não seria possível sem o apoio do Município de Arganil, da Junta de Freguesia de Arganil e de muitas outras entidades parceiras que de algum modo contribuem. Sem estas nada disto seria possível!”, concluem.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
