Relacionados
Deputado Pedro Coimbra quer Arganil, Oliveira do Hospital e Tábua incluídos na Situação de Calamidade
18 de Fevereiro de 2026
Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política
16 de Fevereiro de 2026
CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho
16 de Fevereiro de 2026
Investimento de 283 mil euros visa devolver condições ao equipamento após destruição provocada pela “Depressão Martinho”. Autarquia lançou concurso público com carácter de urgência para responder aos danos causados pela tempestade de Março. Carlos Condesso afirma que a reabertura é “uma prioridade” para o bem-estar da população.
As obras de reabilitação da cobertura das Piscinas Municipais de Figueira de Castelo Rodrigo, danificada na sequência das fortes rajadas de vento registadas na madrugada de 20 de Março, durante a passagem da “Depressão Martinho”, já se iniciaram. A empreitada, promovida pela câmara municipal, representa um investimento de 283 mil euros e tem um prazo de execução contratual de 75 dias.
Segundo informação da autarquia, a intervenção inclui a colocação de uma nova cobertura, a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais envolventes, bem como diversas reparações no interior do edifício, nomeadamente a pintura de alvenarias e a reparação da alimentação eléctrica na nave, também ela afectada pelo temporal.
O presidente da câmara municipal, Carlos Condesso, já visitou o local da obra e sublinhou a importância da sua rápida concretização. “A reabertura das Piscinas Municipais Cobertas de Figueira de Castelo Rodrigo é uma prioridade porque é um equipamento importante e indispensável à população, pois oferece uma diversidade de utilizações, desde a hidroginástica, manutenção da condição física, aprendizagem e competição da natação, acolhendo semanalmente centenas de pessoas de todas as idades”, afirmou o autarca.
Carlos Condesso recordou ainda que esta é a segunda intervenção da actual maioria camarária no equipamento. “A primeira realizou-se devido ao encerramento prolongado, que durava há quatro anos, e agora devido ao infortúnio deste equipamento ter sido assolado por uma forte tempestade, mas que tivemos de agir prontamente devido à importância deste equipamento para a qualidade de vida de toda a população”, declarou.
A câmara municipal espera que, com a conclusão da obra, seja possível devolver à comunidade um espaço que desempenha um papel relevante na promoção da saúde, do desporto e do convívio intergeracional no concelho.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
