Raul Costa disse que este “estado de coisas se mantém assim há muito tempo” e que com “coimas irrisórias se calhar o crime compensa”.
Alegando que estas descargas “são oriundas essencialmente de queijarias e agro-pecuárias” que, nalguns casos, estão “instaladas fora do concelho”, o autarca de Lagares da Beira avançou com uma proposta – aprovada por unanimidade – no sentido de que a Assembleia Municipal aprove “um voto de repúdio pela poluição dos nossos rios”, fazendo chegar aquela deliberação “às entidades competentes, nomeadamente ao Ministério do Ambiente, para consequentemente serem tomadas medidas que evitem situações destas no futuro”.
Na sua intervenção, o autarca do PS sublinhou ainda que a situação é tanto mais grave pelo facto de existirem captações de água para abastecimento humano feitas no leito destes rios.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc