O atleta do Benfica José Carlos Pinto, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, revalidou, este fim-de-semana, o título de campeão de Portugal nos 800 metros em pista coberta, com a marca de 1m47,97s, o que constitui novo recorde dos campeonatos e a quarta melhor marca de sempre na distância. O velocista, de 25 anos, que representa o Benfica, considerou “fantástico” bater o recorde que estava na posse de Rui Silva há 22 anos.
“Chegar aqui e bater o recorde dos campeonatos, do mítico Rui Silva, é fantástico. Fica a faltar a marca para os Europeus. Acho que posso chegar mais perto no ranking. Espero estar dentro das contas, apesar de não ter feito marca de referência. Mas bater o recorde pessoal duas vezes em duas semanas é excelente”, afirmou José Carlos Pinto.
O atleta do Benfica, treinado por João Abrantes, cumpriu as quatro voltas à pista instalada na Expocentro, em Pombal, em 1.47,97 minutos, tornando-se pentacampeão da distância, com a quarta melhor marca nacional de sempre, batendo o anterior recorde da competição, os 1.48,53 que valeram o título português a Rui Silva, em 2001.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc