… por via de uma alteração no sistema de entrada de efluentes.
Na sequência da notícia publicada por este diário digital “Nova ETAR faz descargas não tratadas no rio Alvôco”, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital partilhou com o correiodabeiraserra.com o conteúdo de um ofício enviado ontem pela empresa Águas do Zêzere e Côa a propósito daquela matéria.
“Têm ocorrido problemas na descarga da ETAR de Alvôco das Várzeas derivado ao baixo caudal e ao número elevado de sólidos que são deitados na rede em baixa”, lê-se no documento, onde a AZC adianta que vai efetuar “uma alteração na obra de entrada que retenha um volume de sólidos, através da construção de um septo e do alargamento do diâmetro da tubagem logo após a obra de entrada”.
Uma alteração que é entendida pela empresa como suficiente, para pôr termo ao problema de acumulação de sólidos na descarga da ETAR que foi detetado no final da semana passada e tem estado a permitir a descarga de águas não tratadas no rio Alvôco, no açude da Moenda.
No mesmo ofício, a empresa assegura já ter procedido à limpeza dos resíduos acumulados na boca de descarga da ETAR e que provocaram maus cheiros aos residentes da unidade turística Quinta da Moenda.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc