A cadeia de televisão britânica BBC organizou uma lista onde enumera os piores presidentes executivos do ano e o título, de pior dos piores, foi para Ricardo Salgado, antigo líder do Banco Espírito Santo (BES).
“O título de pior CEO do ano vai para o líder da família Salgado, em Portugal, o barão de um intrincado e complexo conjunto de entidades que controlava o segundo maior banco de Portugal – e que o levou à bancarrota”, refere a BBC ao apresentar o primeiro lugar da lista dos piores presidentes executivos de 2014. Salgado conseguiu vencer Dick Costolo do Twitter, Dov Charney da American Apparel ou Philip Clarke, da Tesco.
A cadeia de televisão britânica explica ainda que o grupo Espírito Santo colocou 250 membros da família em cargos de gestão, frisando que estes “viviam como reis em grandes propriedades, protegidos da mais rudimentar fiscalização do banco”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc