Em prova vão estar cerca de três dezenas de pilotos, que vão competir na “Pedra da Sé”, um monte fronteiro ao Mondego, onde a pedra constitui matéria-prima essencial para as oito zonas de obstáculos, a cumprir em quatro voltas consecutivas, a partir das 13h00.
Este ano o Campeonato está a despertar interesse acrescido, muito “por culpa” da maior abertura na discussão dos lugares cimeiros. Após três jornadas o crónico campeão, André Garcia, está na frente, mas apenas com 1 ponto de avanço sobre o jovem Pedro Sousa.
Aliás, este último tem o desempenho global penalizado pelo resultado menos positivo na ronda de abertura (um 4.º lugar), pois de resto já ganhou duas provas, contra uma vitória de Garcia. E como Pedro Maia e João Ribeiro também revelam assinalável consistência exibicional, a luta tem sido muito intensa na frente do pelotão.
Os despiques na classe de Consagrados concentram naturalmente as atenções, mas o Troféu de Promoção merece igualmente referência pela competitividade, pois em três provas registaram-se outros tantos vencedores diferentes. Portanto, em Tábua – na quarta das sete provas da competição – “suspense” é palavra de ordem quanto a resultados.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc