Home - Outros Destaques - Carlota Figueiredo venceu a segunda edição do “EPTO TALENT” na FACIT, em Tábua

Carlota Figueiredo venceu a segunda edição do “EPTO TALENT” na FACIT, em Tábua

Concurso de talentos da EPTOLIVA foi integralmente produzido por alunos do curso de Multimédia e mobilizou público, jurados de renome e 15 finalistas em palco.

A jovem Carlota Figueiredo foi a grande vencedora da segunda edição do “EPTO TALENT”, o Concurso de Talentos da Escola Profissional EPTOLIVA – que reúne alunos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil. A final decorreu no passado domingo na FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, perante uma plateia numerosa e entusiasta.

A iniciativa, inteiramente organizada e produzida pelas turmas do 10.º, 11.º e 12.º ano do curso de Multimédia, contou com 15 finalistas distribuídos pelas categorias de canto/instrumento e dança/ginástica. A prestação dos concorrentes foi avaliada por um júri presidido pelo actor e encenador Filipe Crawford, e composto ainda por Rodrigo Di Giorgio, produtor musical, e Maria Fonseca, professora e bailarina.

Carlota Figueiredo conquistou o primeiro lugar com uma coreografia de dança neoclássica intitulada Libertango, da autoria da professora Inês de Castro, arrecadando um prémio de 150 euros. O segundo lugar foi atribuído a Joshua Rautman, na categoria de instrumental, distinguido com 100 euros. Maria Júlia Monteiro garantiu o terceiro lugar, na categoria de canto, com um prémio de 50 euros.

A apresentação da noite esteve a cargo de Daniela Marques, ex-aluna da EPTOLIVA e actual Miss Global Portugal 2024, que conduziu o espectáculo com “carisma e profissionalismo”, como destacou a organização.

O presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, sublinhou a coragem, empenho e talento de todos os participantes, considerando que todos são “vencedores”. Agradeceu ainda ao Município de Tábua pela colaboração e realçou o concurso como uma “ferramenta pedagógica” que permite pôr em prática competências audiovisuais e de comunicação, enaltecidas pelo curso de Multimédia. Revelou também que estas dinâmicas serão reforçadas com a criação de um Centro Tecnológico Especializado Digital, “equipado com os melhores recursos tecnológicos do País”.

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, elogiou o projecto como “exemplo de dinamismo e impacto regional”, realçando o papel estratégico da EPTOLIVA no desenvolvimento de actividades juvenis com relevância artística e educativa.

A EPTOLIVA encerra assim a segunda edição do EPTO TALENT com um forte sinal de continuidade e compromisso com a formação integral dos seus alunos e a dinamização cultural da região.

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …