Home - Sociedade - Casal detido em Viseu por manter em escravidão um homem durante seis anos
Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Casal detido em Viseu por manter em escravidão um homem durante seis anos

A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de seres humanos para exploração laboral e escravidão, na zona de Viseu. A vítima resgatada pela PJ é um homem de nacionalidade estrangeira com 54 anos e foi acolhida por uma ONG de apoio a vítimas de tráfico de seres humanos.

A vítima era explorada pelo casal há cerca de seis anos. Trabalhava na agricultura e fazia tarefas domésticas sem qualquer remuneração, vivendo “em condições degradantes, desumanas”, com a liberdade limitada, descreve a PJ em comunicado.

Os detidos, de 54 e 57 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência.

LEIA TAMBÉM

Carnaval escolar volta a sair às ruas de Nelas e Canas de Senhorim

Cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Nelas e …

Portugal continental com chuva forte e persistente até quarta-feira

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, alertou esta …