A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital lamentou ontem que os elementos do Partido Socialista não tenham comparecido na última sexta-feira à tomada de posse da Junta de Freguesia de São Gião, uma autarquia conquistada pela coligação dos populares e dos sociais-democratas nas últimas eleições. Os centristas consideram que este acto dos socialistas é “bem revelador do espírito democrático de que tanto falam”.
“Uma lista é candidata para representar eleitores, quer ganhe, quer perca e, é com enorme tristeza que se percebe que o Partido Socialista preferiu desprezar a confiança de 105 eleitores do que encarar com seriedade e fair-play a vontade popular dos Sangianenses”, referem em comunicado, salientando que “afinal, os que apelidavam a lista contrária, e depois vencedora, de ‘lista de garotos’ são os que, na hora de mostrar o carácter e maturidade democrática mostram uma conduta infantil e irresponsável, não sabendo aceitar uma decisão maioritária e tomada em consciência e liberdade pelo povo de São Gião”.
Os elementos do CDS-PP oliveirense acusam ainda os socialistas de utilizarem os cravos, mas de não saberem “o que é democracia e liberdade”. “Mas o CDS-PP orgulha-se de estar presente, novamente, para denunciar estes actos e para trazer a liberdade ao povo Sangianense e Oliveirense, apoiando indubitavelmente o novo executivo liderado pelo nosso militante Rafael Dias”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
