Centenas de pessoas reuniram-se hoje nas ruas de Viseu para a última despedida a Almeida Henriques, o autarca que morreu ontem, aos 59 anos, depois de ter sido internado nos cuidados intensivos do Hospital de São Teotónio, com Covid-19, no passado dia 10 de Março.
As ruas do centro da cidade, junto à Praça da República, foram cortadas entre as 15h00 e as 17h00, para deixar passar o cortejo, único momento público das cerimónias fúnebres. A urna, transportada num carro dos Bombeiros Sapadores de Viseu, foi aplaudida ao longo de todo o percurso, entre o hospital e o cemitério velho da cidade. Houve uma paragem junto ao Rossio, junto à Câmara Municipal, onde aconteceu um minuto de silêncio.
Aeronaves do Aero Clube de Viseu também prestaram igualmente homenagem ao autarca que assumiu a presidência da Câmara de Viseu em 2013 e que se preparava para serecandidatar ao terceiro mandato.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc