Home - Últimas - Chuva leva a cortes e condicionamentos em Arganil e Côja

Chuva leva a cortes e condicionamentos em Arganil e Côja

A Câmara Municipal de Arganil determinou o encerramento e o condicionamento de alguns espaços públicos do concelho, devido à chuva persistente e ao agravamento das condições meteorológicas registadas nas últimas horas.

Segundo informação divulgada pela autarquia, encontram-se condicionados ou encerrados, por razões de segurança, a Estrada da Alagoa, em Arganil, e o Parque do Prado, na vila de Côja.

A decisão foi tomada como medida preventiva, perante o aumento do caudal das linhas de água e o risco de inundações em zonas mais sensíveis do território. O município alerta que a situação poderá ser reavaliada nas próximas horas, consoante a evolução do estado do tempo.

A Câmara Municipal de Arganil apela à população para que redobre os cuidados nas deslocações. O pedido inclui a recomendação para evitar zonas inundadas e para manter especial atenção à formação de lençóis de água na via pública.

LEIA TAMBÉM

Carnaval escolar volta a sair às ruas de Nelas e Canas de Senhorim

Cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Nelas e …

Portugal continental com chuva forte e persistente até quarta-feira

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, alertou esta …