O Serviço Municipal de Protecção Civil de Moura divulgou na sexta-feira que os testes realizados aos moradores no bairro Espadanal, onde reside uma comunidade cigana com cerca de 150 pessoas, revelaram resultados positivos para covid-19 em 17 crianças e jovens e dois adultos. Um idoso com 80 anos que faz hemodiálise no hospital de Beja terá sido a origem do contágio e poderá ter atingido um número de pessoas que ainda não é possível quantificar.
Ao que tudo indica, as pessoas agora infectadas tiveram contacto com o primeiro indivíduo a quem foi detectada a covid-19 e que se encontra internado no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Trata-se de um adulto com 80 anos de idade e que está dependente de um tratamento de hemodiálise que efectua no hospital de Beja.
Aguardam-se ainda os resultados das colheitas realizadas para despiste do novo coronovírus aos restantes elementos da comunidade cigana residente naquele bairro da cidade de Moura.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc