Um condutor foi detido ontem pela PSP em Coimbra, pelas 23h15, no cruzamento entre a Avenida Fernão de Magalhães e a Rua António Granjo, com uma TAS de 2,12 g/l, um grau de alcoolemia que é considerado crime. Trata-se de um homem, de 39 anos que, quando foi confrontado com as restrições à circulação vigentes, referiu estar a caminho de uma farmácia de serviço.
O comportamento do condutor acabou por despertar desconfiança nos agentes que o submeteram ao teste quantitativo de pesquisa de álcool. O resultado foi uma TAS de 2,12 g/l, que constitui crime e o visado incorre numa pena até um ano de prisão ou 120 dias de multa, além de três meses a três anos de impedimento de conduzir. O cidadão foi detido.
A acção da PSP decorreu no âmbito de reforço de patrulhamento que a PSP tem vindo a implementar no centro histórico e zonas de comércio tradicional da cidade, actuando no contexto da fiscalização do cumprimento das medidas do Estado de Emergência.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
