Portugal prepara-se para enfrentar a depressão Marta a partir de terça-feira, 10 de Fevereiro, poucos dias depois de um “comboio de tempestades” ter deixado um rasto de destruição em várias regiões do país. A nova depressão promete trazer chuva intensa, vento forte e agitação marítima, segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) transmitidas à Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
O presidente da APA, Pimenta Machado, confirmou que recebeu indicações sobre a aproximação de Marta, alertando para a necessidade de redobrar cuidados junto da população e de entidades locais.
Depois de hoje ter sido mais um dia de mau tempo intenso, o fim-de-semana deverá trazer apenas uma curta pausa nas tempestades, antes da chegada de Marta. As autoridades recomendam atenção especial às condições nas estradas, zonas ribeirinhas e áreas costeiras, antecipando possíveis impactos similares aos registados nas depressões anteriores, como Ingrid, Joseph, Kristin e Leonardo.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc