A Cruz Vermelha regressa ao Carregal do Sal depois de ter sido encerrada de forma surpreendente, no passado dia 3 de Fevereiro, a delegação de Oliveira do Conde, anunciou hoje a Cãmara Municipal. A nova estrutura passará a designar-se Delegação da Cruz Vermelha do Concelho de Carregal do Sal e ficará sediada na localidade onde estava anteriormente, obdecendo aos procedimentos internos da Cruz Vermelha Portuguesa, “tendo na” autarquia “um parceiro muito próximo no auxílio a todo esse processo”.
“Pensamos tratar-se de uma excelente notícia para o concelho de Carregal do Sal em geral e para a freguesia de Oliveira do Conde em particular”, refere uma nota da autarquia, salientando que este é o resultado do trabalho desenvolvido “com rigor e empenho, pela Câmara Municipal de Carregal do Sal”.A nota destaca uma reunião ocorrida na Câmara Municipal, no passado dia 7 de Abril, em que estiveram presentes o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa Francisco George e a Secretária Geral Susana Marques e onde foram dados a conhecer os pressupostos do regresso da Cruz Vermelha ao concelho.
“A extinção e encerramento da Delegação da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde aconteceu num contexto processual da Cruz Vermelha Portuguesa. De lá até agora, muito se tem dito e escrito, acusando-se tudo e todos, inclusive a Câmara Municipal, de inoperância e de falta de ação. Como temos vindo a referir, desde a primeira hora, a Câmara Municipal foi sensível ao problema e foi estabelecendo contactos com a Direcção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa. Tratando-se de um assunto demasiado importante, com cautela e acima de tudo com bom senso, sem propagandas, foi possível mostrar a importância da permanência da Cruz Vermelha no Concelho de Carregal do Sal”, remata a nota da autarquia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
