O candidato a deputado pelo círculo de Coimbra Fernando Tavares Pereira criticou hoje aquilo que classificou de esquecimento a que foi votada a região do alto distrito “pelos socialistas que têm estado no poder”, com destaque, por exemplo, para a área da saúde. O empresário, que escolheu como cenário simbólico o local onde termina de forma inopinada o IC6, uma via que nunca foi concluída, lembrou que vários locais da região, como a cidade de Oliveira do Hospital ou Tábua, não têm Centro de Saúde à noite. Sublinhou ainda que, muitas vezes, os doentes são obrigados a fazer uma penosa peregrinação para serem atendidos e que “é altura de dizer basta”.
“É tudo muito lamentável. Os doentes de Oliveira do Hospital muitas vezes vão para Seia, de Seia vão para a Guarda e como a Guarda não tem médicos suficientes seguem para Coimbra” acusou Fernando Tavares Pereira que durante a manhã tinha visitado com outros candidatos sociais-democratas, como Fátima Ramos, Vítor Almeida e Pedro Barbosa, a feira de Arganil. Já no IC6, lamentou a desertificação do interior. “Tudo tem saído daqui. Tudo é deixado ao abandono e os políticos socialistas da nossa terra não dizem nada. Não se preocupam, porque eles têm transportes e todas as regalias”, continuou.
Fernando Tavares Pereira salientou que é esta falta de consideração para com a região, o interior e o país, que o leva a dar a cara e a candidatar-se a deputado. “Eu, e outros como eu, vamos pugnar para que se faça mais e melhor por esta gente”, frisou o candidato, recordando que o Governo socialista também esqueceu os idosos e não ofereceu condições aos jovens para se fixarem nesta zona do país.
“Nada disto acontecia se tivéssemos gente competente e capaz na política. Chegou a altura de dizer basta. A nossa juventude vai para Lisboa, vai para o estrangeiro e nós cada vez temos menos gente, menos nível de vida. Já chega de brincarem connosco”, acusou. “Vamos fazer tudo para que a nossa região seja lembrada, não seja esquecida e que ajude esta população a superar as dificuldades em nome dos seus filhos e dos seus netos”, rematou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
