Home - Educação - Escola de Santa Comba Dão impediu entrada de deputado do Bloco para reunião com Associação de Pais

Escola de Santa Comba Dão impediu entrada de deputado do Bloco para reunião com Associação de Pais

O deputado do Bloco de Esquerda Luís Monteiro foi impedido na sexta-feira de entrar na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão onde tinha agendada uma reunião  com a associação de pais na Escola Básica. A reunião estava, segundo explica o site esquerda.net, agendada há duas semanas, mas só no próprio dia, a direcção da escola comunicou que não autorizava a entrada do deputado do Bloco de Esquerda nas suas instalações.

“ A razão da reunião foi a denúncia da falta de aquecimento na escola e das graves carências, devido à falta de recursos humanos, na resposta às Necessidades Educativas Especiais no Agrupamento. A Direcção não respondeu ao pedido de reunião, mas no próprio dia alegou indisponibilidade de agenda para receber o deputado”, refere a notícia.

A entrada de Luís Monteiro na escola, descreve ainda o site, foi impedida por um funcionário, que não o deixou entrar, mesmo depois de esclarecida a razão por que ali se apresentava o deputado e do conhecimento da reunião por parte da directora da escola.

A reunião com a associação de pais acabou por se realizar num café e o Bloco, segundo o mesmo site, entregou uma pergunta ao Ministério da Educação sobre o sucedido, na sequência da qual foi enviado ao deputado e ao Bloco um pedido de desculpa por parte da direcção da escola, “que alegou uma falha de comunicação”.

Foto: site esquerda.net

LEIA TAMBÉM

Carnaval escolar volta a sair às ruas de Nelas e Canas de Senhorim

Cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Nelas e …

Portugal continental com chuva forte e persistente até quarta-feira

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, alertou esta …