Já foi retirado do arvoredo junto à curva da Espinheira, na estrada que liga Vila Seca a São Simão, em Tábua, o Opel Corsa conduzido por Tiago, um ex-emigrante nos EUA, de 78 anos, a única vítima mortal de um acidente, ocorrido, por volta das 17h00 de ontem. Cerca das 21h00, um reboque transportando a viatura calcinada e totalmente destruída, deu entrada nas instalações da GNR de Tábua.
Subsistem algumas dúvidas sobre os motivos da deflagração das chamas que destruiu por completo a viatura, vitimando Tiago que se encontrava no seu interior.
Tiago era casado e tinha familiares (um cunhado, Silvino) na Vila Seca, de onde terá saído momentos antes da grave ocorrência, para comprar pão numa padaria da Barrosa, segundo alguns testemunhos. A Polícia Judiciária foi chamada a investigar o caso e na zona do acidente, até ao princípio da noite, havia um grande aparato, envolvendo militares da GNR e bombeiros, tendo a estrada sido cortada nos dois sentidos.
O acidente fez com que lavrasse um incêndio com alguma intensidade. No combate às chamas estiveram 102 operacionais apoiados por 20 viaturas e cinco meios aéreos.

Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc