Home - Outros Destaques - “O IC6 está em marcha. Não vai parar…”

“O IC6 está em marcha. Não vai parar…”

PSD questiona ausência de obras no IC6 e presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegura que projecto está em andamento…

“O IC6 está em marcha. Não vai parar. Estamos a trabalhar em conjunto com o senhor presidente da Assembleia Municipal que é também deputado. Tal como prometemos, estamos vigilantes quanto ao andamento do projecto de execução do IC6 para a concretização da obra”. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital respondeu assim às dúvidas levantadas pelo eleito do PSD Rafael Costa em relação ao prolongamento daquela via até Seia.  O social-democrata lembrou que uma das condições colocadas pelo Governo para avançar com o prolongamento daquela via já foi cumprida há muito tempo e o “IC6 continua parado no meio do nada”.

Rafael Costa

“Sabemos que o leilão do 5G já terminou. Foi a condição essencial colocada por António Costa para esta obra avançar. Mas desde então tem sido um silêncio ensurdecedor”, acusou Rafael Costa, salientando também que outra via, o IP3, continua também sem resolução. “Falavam que ia ser uma auto-estrada inteligente. Que ia ter wi-fi, 5G. Constatamos, todavia, que não é uma auto-estrada, muito menos inteligente. Tem alcatrão novo e número de faixas é exactamente o mesmo”, acusou.

Curiosamente, o eleito teve também direito a uma resposta por parte do presidente da Assembleia Municipal. José Carlos Alexandrino não resistiu e fez questão explicar, enquanto deputado na Assembleia da República, o que se passa com esta obra. “Tenho acompanhado muito este projecto.  Este projecto e a saúde. Não fui para o parlamento para uma reforma dourada. O que aconteceu foi o seguinte. Foi lançado um concurso para o projecto lançado pelas infra-estruturas de Portugal. A empresa que ficou em segundo lugar apresentou uma reclamação. E decorre em tribunal um processo para impugnar o concurso”, atirou o ex-presidente da autarquia que no passado prometeu demitir-se se a obra não fosse feita. Mas nem o prolongamento do IC6 foi feito, nem José Carlos Alexandrino se demitiu.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, por seu lado, não se comprometeu com datas. Limitou-se a garantir que o seu executivo irá dar tudo pela concretização do IC6. “A nossa posição é muito clara quanto ao avanço da obra Tábua, Oliveira do Hospital até Seia e sobre isso não haverá quebras de ânimo, nem indisponibilidades para a luta. Estaremos sempre na linha da frente”, atirou.

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …