A GNR de Nelas deteve, ontem, dia 1 de Janeiro, um homem de 73 anos por caça com recurso a meios proibidos, no concelho de Nelas. O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nelas.
No âmbito de uma denúncia relativa à prática de caça com recurso a meios proibidos, os militares da Guarda realizaram uma acção de fiscalização ao exercício do acto venatório na zona em questão. No decorrer das diligências policiais, foi identificado um indivíduo que caçava aves com recurso a um chamariz, dispositivo cuja utilização no contexto do acto venatório constitui um crime.
A acção culminou na detenção do indivíduo e na apreensão do seguinte material: um chamariz com comando à distância; uma caçadeira; 71 cartuchos; um estojo de transporte; e um dispositivo de camuflagem do referido chamariz.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
