Home - Últimas - Homem com alzheimer que estava desaparecido em Arganil foi encontrado por cão da GNR

Homem com alzheimer que estava desaparecido em Arganil foi encontrado por cão da GNR

Roberto Oliveira, de 62 anos, foi ontem encontrado bem de saúde numa zona florestal entre a Abrunheira e o Vale de São Martinho da Cortiça, no concelho de Arganil, por um cão da GNR, confirmou, segundo o diário As Beiras, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Arganil, António Pinto.

“Por volta das 10H00 elementos apeados dos Bombeiros Voluntários de Arganil encontraram, numa estrada de terra batida, os sacos que o homem trazia consigo quando desapareceu. Cerca de cinco minutos depois, um binómio da GNR (cão) encontrou o senhor caído a 200/300 metros de onde estavam os sacos numa zona de mato”, referiu António Pinto. O indivíduo foi transportado de imediato para uma unidade hospitalar para observação.

Desaparecido por volta das 18h30 de quarta-feira, Roberto Oliveira, segundo a família, sofre de alzheimer avançado. O alerta foi dado pelas 21h20 e nas buscas foram envolvidos “bombeiros, GNR com cães pisteiros e drones”, bem como a “Unidade Local da Protecção Civil de São Martinho da Cortiça e de Pombeiro da Beira”.

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …