Roberto Oliveira, de 62 anos, foi ontem encontrado bem de saúde numa zona florestal entre a Abrunheira e o Vale de São Martinho da Cortiça, no concelho de Arganil, por um cão da GNR, confirmou, segundo o diário As Beiras, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Arganil, António Pinto.
“Por volta das 10H00 elementos apeados dos Bombeiros Voluntários de Arganil encontraram, numa estrada de terra batida, os sacos que o homem trazia consigo quando desapareceu. Cerca de cinco minutos depois, um binómio da GNR (cão) encontrou o senhor caído a 200/300 metros de onde estavam os sacos numa zona de mato”, referiu António Pinto. O indivíduo foi transportado de imediato para uma unidade hospitalar para observação.
Desaparecido por volta das 18h30 de quarta-feira, Roberto Oliveira, segundo a família, sofre de alzheimer avançado. O alerta foi dado pelas 21h20 e nas buscas foram envolvidos “bombeiros, GNR com cães pisteiros e drones”, bem como a “Unidade Local da Protecção Civil de São Martinho da Cortiça e de Pombeiro da Beira”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

