Detenção ocorreu no âmbito de inquérito da PSP da Guarda; homem de 44 anos ficou sujeito a pulseira electrónica para controlo de aproximação à vítima.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda anunciou hoje que ontem, 2 de Julho, efectuou a detenção de um homem de 44 anos, suspeito do crime de violência doméstica, na vila de Celorico da Beira.
A operação foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Guarda, no âmbito de um inquérito em curso. Na sequência do cumprimento de um mandado de detenção e de uma busca domiciliária, foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda de calibre 12 GA, classificada como arma de fogo da classe D; uma arma de starter, da classe G; e dez cartuchos por deflagrar, calibre 12 GA.
O detido foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de aproximação da vítima, com recurso a meio técnico de controlo à distância, através de pulseira electrónica.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc