Um incêndio destruiu esta tarde uma habitação e outra foi parcialmente tomada pelas chamas em Viseu. O fogo terá deflagrado num edifício devoluto, mas rapidamente atingiu o prédio contiguo que estava habitando, deixando quatro pessoas, entre os 30 e os 50 anos, desalojadas e que ficam a cargo dos serviços de acção social da Câmara Municipal de Viseu.
“À nossa chegada, a progressão vertical do incêndio evoluía com grande violência, foi um incêndio com uma propagação muito rápida, muito violento. Quando os meios chegaram já o incêndio estava na cobertura dos dois prédios e, por isso, não seria possível conter mais cedo, contivemos no segundo prédio, onde era possível naquele momento abordar o incêndio”, referiu o comandante em suplência dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.
O alerta foi dado às 16h49 e o incêndio foi extinto cerca de uma hora depois, tendo ficado confinado às duas habitações. “Conseguimos conter o incêndio áquilo que foram os edifícios afectados inicialmente. Vamos proceder a trabalhos de rescaldo e que vão ser algo demorados para garantir que a situação fica estável e em segurança”, disse Rui Nogueira.
No combate às chamas estiveram 60 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu, de Mangualde e de Tondela, apoiados por 20 veículos. No local estiveram ainda meios da PSP, Polícia Municipal, INEM, serviços municipalizados de água e saneamento da Câmara de Viseu, assim como o presidente e vice-presidente da autarquia, Fernando Ruas e João Paulo Gouveia, respectivamente, e o presidente da Junta de Viseu, Diamantino Santos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc