Localidades na linha de fogo, com quatro frentes activas, obrigam autoridades a decidir entre manter ou evacuar moradores
Quatro povoações do concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, estão a ser afectadas pelo incêndio que deflagrou na tarde deste sábado, 09 de Agosto, e que apresenta quatro frentes activas, confirmou à agência Lusa o comandante das operações, Nuno Seixas, cerca das 17 horas.
O comandante no terreno precisou que as localidades atingidas são Rio de Mel, Rio de Moinhos, Venda do Cepo e Sintrão. “Além de Seixas, a norte do incêndio há povoações a serem afectadas pelo incêndio e cujas forças de segurança estão a adoptar as medidas que considerarem necessárias, seja para as confinar na povoação ou para as retirar”, afirmou.
O fogo, cujo alerta foi dado às 16h21 de sábado, 09 de Agosto, mobilizava, pelas 17h05, 362 operacionais, apoiados por 120 veículos e oito meios aéreos, de acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc