O incêndio que deflagrou em Espanha e alastrou ao concelho do Sabugal foi dado como dominado pelas 20h30. De acordo com a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, as chamas foram combatidas por mais de uma centena e meia de operacionais de Portugal e de Espanha, apoiados por cerca de meia centena de veículos e por meios aéreos. Pelas 21h00 mantinham-se no terreno, em trabalhos de rescaldo, 153 operacionais, apoiados por 46 veículos dos dois países.
No terreno estiveram várias corporações de bombeiros: Soito, Sabugal, Gonçalo, Manteigas, Almeida, Guarda, Fornos de Algodres, Penamacor, Vila Franca das Naves, Folgosinho, São Romão, Melo, Loriga, Famalicão, Gouveia e Seia. De Espanha, também foram mobilizados operacionais e meios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Depois de deflagrar em Espanha, o fogo em território português queimou uma zona de pinhal, na freguesia de Vale de Espinho, no concelho de Sabugal (distrito da Guarda), atingindo a Reserva Natural Serra da Malcata.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
